Conhecimento

SOMOS ESPECIALISTAS

EM REMEDIAÇÃO AMBIENTAL

Entendemos a fundo o contaminante, o solo, sua interação, o grau de contaminação, vias de transporte, entre outros, só então aplicamos a Remediação Ambiental com a tecnologia mais eficaz.

Conheça a TecnologiaContate-nos

REMEDIAÇÃO AMBIENTAL DE ÁREAS CONTAMINADAS

Determinações legais cada vez mais rígidas, o desejo de consolidar uma imagem positiva no mercado e a conscientização no que diz respeito a preservação do meio ambiente tem levado gestores a buscar soluções eficazes para lidar com a questão de áreas contaminadas .

Diante desse cenário, a OXI Ambiental vem se especializando há mais de uma década no diagnostico e tratamento de áreas contaminadas.  Oferecemos o que há de mais moderno para a descontaminação de solo e água, utilizamos tecnologia própria que vem sendo aplicada de forma eficaz em dezenas de casos de sucesso desde a fundação da empresa.

Nossa proposta é a Remediação In-Situ, ou seja, na área contaminada sem necessidade de remoção de solo ou bombeamento de água. Entendemos a fundo o contaminante, o tipo e as características físico-químicas do solo e da água, a interação entre as matrizes, o grau da contaminação, sua significância, as vias de transporte e diversos outros fatores que podem influenciar, realizamos testes em bancada e só então aplicamos a melhor combinação dos reagentes em campo.

Conceito de Remediação Ambiental

A Lei Estadual 13.577/09, estabelece que a remediação de área contaminada consiste na adoção de medidas para a eliminação ou redução dos riscos em níveis aceitáveis para o uso declarado. Ou seja, trata-se da reabilitação da área de modo a possibilitar a sua reutilização, com limites aceitáveis de riscos ao meio ambiente e à saúde humana.

Estratégia de Remediação

São três estratégias básicas  de remediação ambiental que podem ser usadas isoladamente ou conjuntamente para remediar a maioria das áreas contaminadas:

  • Destruição. Este tipo de tecnologia objetiva alterar a estrutura química do contaminante.
  • Extração. Os contaminantes são extraídos do meio, tomando-se proveito de suas propriedades.
  • Imobilização. Os contaminantes são estabilizados ou imobilizados reduzindo o risco.

Local de Remediação

Em geral, na remediação ambiental são divididos em dois tipos de tecnologia:

  • IN-SITU – São as aplicações em que o solo contaminado é tratado no local, sem a necessidade de escavar ou bombear as matrizes contaminadas.
  • EX-SITU – Este tipo de tecnologia requer a escavação, dragagem ou qualquer outro processo para remover o solo contaminado antes do seu tratamento.

REMEDIAÇÃO AMBIENTAL DE RESULTADO!

DIFERENCIAIS EXTRATÉGICOS

A QUÍMICA PARA O BEM DO MEIO AMBIENTE

Contaminante

Todo contaminante é um composto químico de alta toxicidade, buscamos compreender sua complexidade e a influencia do meio antes de aplicarmos o tratamento mais eficaz.

Remediador

Com o profundo conhecimento sobre o contaminante e o meio, aplicamos a melhor combinação de reagentes para promover sua degradação. Garantimos o atingimento das metas de Remediação Ambiental em contrato

Opinião da CETESB sobre Remediação Ambiental Química

...O tratamento químico de solo é empregado para decompor, reduzir ou eliminar a toxicidade dos contaminantes presentes...

...Os oxidantes transformam compostos químicos perigosos em compostos menos nocivos, como água e dióxido de carbono, podendo destruir muitos tipos de compostos químicos como combustíveis, solventes e pesticidas...

...A oxidação química está sendo utilizada em centenas de áreas contaminadas. Esse método destrói os contaminantes sem necessidade de escavação ou bombeamento......

...A maioria dos outros métodos utilizados são muito lentos ou muito dispendiosos...

Referência: CETESB, Manual de gerenciamento de Áreas Contaminadas. GTZ., 2.ed., [389] p., Cap. X – 10000   Investigação para Remediação. São Paulo: 2001

Entre em Contato e Fale Com Um Especialista

Saiba como a OXI Ambiental pode ajudar seus negócios

Tecnologia Reconhecida no Meio Científico e Social